quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Passaporte Antidroga

Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas. Atos 5:29


É necessário passaporte para viajar para fora do Brasil. O passaporte brasileiro é um livrinho azul com folhas em branco, as quais são carimbadas quando se entra em outro país. Além disso, certos países exigem visto para permitir a entrada de estrangeiros. É o caso de Taiwan, uma ilha na China.


Quando recebi o passaporte com o visto liberando a ida, uma tira de papel grampeada me chamou a atenção. Achei estranho e fui ler a mensagem. A frase direta assustava: “Atenção! Tráfico de drogas na China é punido com pena de morte.” Sendo que nunca cheguei perto de droga nenhuma, por que o susto? Ora, porque qualquer engano ou sabotagem me deixariam mortalmente enrascado. A execução na China é feita com um disparo de fuzil, e o preço da bala é cobrado da família.


Isso me fez pensar no quanto a droga é terrível. Preciso lhe dizer o quão perigoso é chegar perto dela. Se um país mata para evitá-la é porque ela mata muito mais. Quando alguém vier com um sorriso traiçoeiro lhe oferecendo qualquer coisa, caia fora, saia correndo, vire as costas e salve seu passaporte para a eternidade! Droga é um monstro com pele de cordeiro. E não se iluda com sua idade: a tentação chega cada vez mais cedo. Com nove ou dez anos, já tem gente estragando a vida nessa viagem rumo ao precipício.


Deus jamais criaria algo com sensações diferentes que acabariam custando sua saúde. E o que a droga faz no corpo não dá prazer, pelo contrário, gera vício, fraqueza, perda de memória, decadência moral e frustração geral. É como morrer, mas com o coração batendo. Um jovem que faz uso dessa porcaria está enterrado vivo, se arrastando em sua pior tragédia. Peguei pesado? Mas sou sincero ao revelar a gravidade do perigo, ao passo que a tentação mente, escondendo a derrota.


Um dia Josué se colocou em pé no mundo dos fracos e avisou: “Eu e minha casa seguiremos ao Senhor.” Os companheiros de Daniel disseram corajosamente ao rei: “Fique sabendo que não adoraremos sua estátua!” Sabe o que é isso? São heróis ficando ao lado daquilo que realmente vale a pena. Ou melhor, de quem faz tudo valer mais. Quando algo para tomar, fumar ou injetar surgir diante de você, diga não! Viaje tranquilo, com seu passaporte em dia.

Texto do Pr, Odailson Fonseca. Inspiração Juvenil 2013. CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jogos

.