domingo, 30 de junho de 2013

O GPS DE DEUS

O Senhor é justo e bom e por isso mostra aos pecadores o caminho que devem seguir. Salmo 25:8 NTLH . 



Chovia muito, estávamos no meio de uma mata fechada sem lanterna, bússola ou GPS,  por volta das 2h da manhã, as meninas sentaram exaustas, encostadas uma nas outras, para se aquecerem já os meninos, mais durões, teimavam em ficar dispersos, as roupas molhadas resfriava os corpos, era frio que dava dó.
Tudo começou à tarde, em campo aberto, com o treinamento de primeiros socorros feito costumeiramente pelo clube de Desbravadores “Constelações” do Instituto Adventista em Mirante da Serra-RO Brasil, o instrutor resolveu passar na pontinha da floresta da serrinha da escola fazendo o grupo  voltar por um caminho não planejado. Sem perceber o guia se perdeu adentrando cada vez na mata, começamos a andar em círculo. 

A diretora do clube, professora Silmara, pediu para que usasse o celular para ligar para o Pr Pacheco, Diretor do Colégio, ou para outros professores da escola, ou para os pais que morasse ali por perto. Depois do telefonema  um funcionário ligou a sirene para ver se alguém ouvisse e pudéssemos nos orientar pela direção do som, mas não conseguíamos ouvir devido o barulho da chuva nas folhas das arvores. A fome e o frio acompanhados de muita dor nos pés de tanto  andar nos fez buscar em oração o nosso grande Deus pedindo uma solução, talvez as nuvens afastasse para ver umas estrelas. 

Como professor de Geografia eu precisava de uma referência, porem com o céu escuro não se via uma  estrela se quer para nos orientar. Foi aí que eu tive uma ideia: ligamos para o Diretor da Escola o Pr. Carlos Pacheco pedindo que alguém ligasse o trator e acendesse os faróis em direção da serra onde nos encontrávamos e, vendo a luz, arranjaríamos como descer rumo a escola e sair daquela selva. Dito e feito lá de cima quando alguém subindo em arvores viu os raios dos faróis voltou onde estava o nosso grupo e mostrou a direção.  Em menos de uma hora cada um estava em casa com banho tomado e comida quentinha.

Toda a demora na mata foi porque não tinha em nossas mãos um instrumento de orientação: o famoso GPS.  Talvez você tenha andado em circulo e não tem chegado a lugar algum tem caído em trilhas escorregadias. Deus não quer que você sofra mais, Ele quer que encontre o caminho certo para sair das trevas frias deste mundo. Há muitas luzes piscando por aí, há muitas sirenes soando, entretanto o GPS de Deus é o único meio seguro estou falando da Bíblia. Você já se sentiu desorientado, meio sem saída, sem a direção certa?  É a hora de ser guiado por esse GPS maravilhoso e encontrar a paz que seu coração tanto almeja. Leia a Bíblia, siga  seuS ensinos e seja feliz. 
  Texto:  prof Donizete  Macedo

2 comentários:

  1. legal isso foi na epoca que eu estava la, isso viro lenda passamos uma semana falando sobre isso¨E guiarei os cegos pelo caminho que nunca conheceram, fá-los-ei caminhar pelas veredas que não conheceram; tornarei as trevas em luz perante eles, e as coisas tortas farei direitas. Estas coisas lhes farei, e nunca os desampararei. ¨ obrigado professor por me enviar esta meditacao.

    ResponderExcluir
  2. EU QUE AGRADEÇO PELO BELO COMENTÁRIO DANILO. QUE DEUS ABENÇOE SEUS ESTUDOS E SEU FUTURO MINISTÉRIO.

    ResponderExcluir

Jogos

.